Barcelona dá 40 chutes, vence Mallorca com só um gol e aumenta vantagem

Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona superou o Mallorca por 1 a 0, no Estádio Olímpico Lluis Companys, em um jogo marcado pelo domínio catalão e a eficiência adversária.
O gol da vitória foi anotado por Dani Olmo logo no início do segundo tempo, após uma primeira etapa de intensa pressão do Barça.
A disparidade nas estatísticas de finalizações ilustrou o domínio do Barcelona, com impressionantes 40 chutes contra apenas 4 do Mallorca. A diferença no placar, no entanto, foi minimizada pela atuação inspirada do goleiro Román e por falhas na pontaria dos atacantes Culés.
Com este resultado, o Barcelona ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, atingindo 76 pontos, sete à frente do Real Madrid, que ainda jogará na rodada. O Mallorca, por sua vez, ocupa a sétima posição com 44 pontos.
O próximo desafio do Barcelona será no domingo, contra o Real Madrid, na final da Copa do Rei. Já o Mallorca volta a campo no dia 5 de maio, para enfrentar o Girona, pelo Campeonato Espanhol.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Barcelona, que esbarrou nas defesas do goleiro Román e na trave. O Mallorca, acuado, viu o Barça criar diversas oportunidades, com destaque para os chutes de Dani Olmo, Yamal e Gavi. O time visitante chegou a balançar as redes com Morey, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Dani Olmo recebeu a bola dentro da área e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Barcelona.
Com a vantagem no marcador, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas manteve o controle da partida. O Mallorca, sem poder de reação, pouco ameaçou a meta defendida por Szczesny, e a partida terminou com a vitória magra do time catalão.