Brasil é derrotado pela Bolívia e Ancelotti projeta futuro com confiança para Copa de 2026

Publicado em 10/09/2025 às 03:36:25
Brasil é derrotado pela Bolívia e Ancelotti projeta futuro com confiança para Copa de 2026

A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo com uma derrota por 1 a 0 para a Bolívia, nesta terça-feira (9), em El Alto. Apesar do resultado adverso, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a dedicação dos jogadores diante das dificuldades impostas pela altitude e pela estratégia boliviana, mostrando otimismo para o futuro.

"De positivo no jogo de hoje, vi o esforço do time, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado, difícil, pelo componente técnico e pelo componente físico", destacou o treinador italiano.

Ancelotti também comentou a decisão da arbitragem no lance do pênalti que garantiu a vitória da Bolívia. "Jogo de hoje muito especial em todos os sentidos. O VAR deu pênalti... coisas que podem melhorar. Futebol é um pouco diferente do que se passa no campo de jogo. Há oficiais que têm que controlar isso, não jogadores, treinadores ou presidente", pontuou.

Mesmo com o revés, Ancelotti reafirmou sua confiança na equipe para a disputa do Mundial de 2026. "Pelo que a equipe fez nos jogos, tenho máxima confiança no time em fazer um Mundial com êxito, lutar todos os jogos. Esse é o objetivo [o hexa]. Penso que estaremos bem no Mundial", garantiu.

O técnico explicou ainda que a escalação visou dar oportunidade a atletas que demonstraram bom desempenho durante a preparação. "Queria dar minutos a todos porque trabalharam bem na semana, jogaram bem contra o Chile. Queria usar essa partida para os jogadores que trabalharam bem. A equipe tem melhorado alguns aspectos do jogo. Foi uma partida única hoje. O jogo foi muito complicado para nós", concluiu.

Com a classificação para o Mundial de 2026 já garantida, o Brasil voltará a campo em outubro para uma série de amistosos preparatórios. A primeira partida será contra a Coreia do Sul, no dia 10, às 8h (horário de Brasília), no Seoul World Cup Stadium.