Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Feira; tutor será investigado

Dois cães em situação de maus-tratos foram resgatados nesta segunda-feira (28) em um imóvel no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. A ação foi realizada por meio de uma operação conjunta da 2ª Delegacia Territorial da Polícia Civil com a Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
Foto: Reprodução / Acorda Cidade
Segundo o Acorda Cidade, a operação foi motivada por uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, os agentes verificaram que a casa estava fechada e apresentava forte odor pútrido. Além disso, havia acúmulo de fezes e falta de água e comida.
Os cães estavam feridos, com sinais de desnutrição e desidratação. Segundo relato de moradores, os animais eram alimentados apenas por meio das grades da residência. Na ação, q equipe da Semmam registrou imagens e vídeos que comprovaram a situação insalubre do local.
Ainda segundo informações, o tutor dos animais já foi identificado e será responsabilizado com base na Lei de Crimes Ambientais, que prevê reclusão e multa em casos de maus-tratos contra cães e gatos.
Os dois animais sobreviventes foram acolhidos por uma voluntária, que se comprometeu a prestar os cuidados emergenciais necessários. O caso continua sob investigação da Polícia Civil.
