Caso Bruno Uvini: Vitória diz que zagueiro "pretende desvencilhar-se das suas obrigações"

Publicado em 13/05/2025 às 20:59:14
Caso Bruno Uvini: Vitória diz que zagueiro "pretende desvencilhar-se das suas obrigações"

O Esporte Clube Vitória se manifestou nesta terça-feira (13) a respeito da situação do zagueiro Bruno Uvini. O jogador deixou o clube e ingressou com uma ação na justiça, alegando não ter recebido salários.

Em comunicado, a diretoria do Vitória esclareceu que Bruno Uvini se encontrava "em treinamento especial, com programação de atividades técnicas específicas". Contratado em abril de 2024, o defensor atuou em apenas oito partidas pelo Leão e não foi utilizado na temporada atual.

O clube Rubro-Negro afirmou que foi "surpreendido com o abandono do atleta das atividades indicadas" e que "percebe-se, facilmente, que o atleta pretende desvencilhar-se das suas obrigações contratuais construindo uma narrativa que lhe permita alcançar objetivos próprios".

A nota finaliza informando que "a questão se encontra sob condução do Departamento Jurídico do clube, que atua, como sempre o fez, demonstrando absoluto respeito ao atleta".

Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo, possui passagens por diversos clubes, incluindo Santos, Napoli (Itália), Twente (Holanda), Al-Nassr (Arábia Saudita) e FC Tokyo (Japão). No atual elenco do Vitória, o técnico Thiago Carpini tem à disposição para a zaga Lucas Halter, Zé Marcos, Edu, Neris e Kauan.

Enquanto a questão de Uvini é tratada nos bastidores, o Vitória segue sua agenda de jogos. Após vencer o Vasco por 2 a 1 no último sábado, a equipe volta a campo nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Cerro Largo, no Uruguai, às 21h30, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.