Globoplay desiste de documentário sobre a G Magazine após falta de 'história interessante'

Publicado em 30/10/2025 às 01:04:21
Globoplay desiste de documentário sobre a G Magazine após falta de 'história interessante'

A Globo, por meio do Globoplay, encerrou os planos de produzir um documentário sobre a revista G Magazine, publicação que marcou os anos 1990 e 2000 pela ousadia em retratar a nudez masculina. O projeto, que estava em desenvolvimento desde o início de 2024, não avançou devido à dificuldade em encontrar um enredo considerado atrativo.

A informação foi confirmada pelo próprio Globoplay em um evento realizado na quarta-feira (29), em São Paulo, segundo apuração da coluna Outro Canal, do site F5. Um executivo da plataforma declarou que "não se chegou a uma história interessante para contar", justificando o cancelamento.

Inicialmente, a série documental visava explorar os bastidores da revista, além dos desafios e repercussões enfrentadas por artistas que aceitaram posar nus. A G Magazine teve uma trajetória de circulação entre 1997 e 2013, totalizando 176 edições. Diversos nomes conhecidos, como Alexandre Frota, Mateus Carrieri, Latino, Vampeta e o cantor Tony Salles, foram alguns dos artistas que estamparam as páginas da publicação e que estavam cotados para participar do documentário.