Guilherme Rend projeta o Itabuna na Série B do Baiano: "Queremos ser campeões"

Publicado em 14/05/2025 às 10:17:14
Guilherme Rend projeta o Itabuna na Série B do Baiano: "Queremos ser campeões"

O meio-campista Guilherme Rend, jogador do Itabuna, participou de um podcast nesta terça-feira (13) e demonstrou grande confiança no desempenho da equipe na Série B do Campeonato Baiano. Em conversa, Rend projetou o time do sul da Bahia como campeão da competição.

"A Série B do Baiano é difícil, porque futebol é jogado. Eu acho que não adianta você colocar só nome, só a camisa entrar em campo, acho que é o conjunto também", analisou o jogador. Ele reforçou a convicção no título, afirmando: "Na minha opinião, o Itabuna vai ser campeão, é o que a gente quer, é o que buscamos, nós trabalhamos para isso. O campo reflete muito o dia a dia, então o que a gente projeta é o Itabuna sendo campeão. Independente se vamos ser campeões invictos ou se vamos ter alguma derrota, só não podemos perder lá na frente. Quando chegar lá no mata-mata que não podemos perder", enfatizou.

O meio-campista, conhecido como "Dragão do Sul", destacou o foco do elenco na busca pelo título, reconhecendo, no entanto, a força de outras equipes na disputa. "Somos uma das equipes que sofreu menos gols na competição até o momento, então o que buscamos é ser campeão. Isso é bom para o clube, bom para os atletas, bom para todos da comissão, então é isso que a gente busca", disse. Ele complementou: "Tem outras grandes equipes também, é um dos campeonatos de Segunda Divisão mais disputados no momento, porque muitas equipes têm um projeto de SAF, então todo mundo se estrutura de uma forma para chegar na fase final com chance de título. Tem boas equipes na competição, o Fluminense de Feira e o Leônico são dois exemplos disso, todos os nossos três adversários até agora são bons times, mas graças a Deus o nosso elenco vem se sobressaindo", explicou.

Questionado sobre seus planos após o término da Série B do Baiano, Guilherme Rend expressou o desejo de continuar em atividade. "Independente de divisão, o que a gente sempre quer mesmo é estar em campo. Pretendo seguir no Itabuna, terminar o que a gente começou e se a janela estiver aberta, se tiver espaço para uma Série C ou Série B (do Brasileiro), quero estar em campo e provar que ainda posso entregar muito ao futebol, é a expectativa que eu tenho", concluiu.

Na Série B do Baianão, o Itabuna demonstra sua força inicial. A equipe venceu suas três primeiras partidas na competição, alcançando nove pontos e a liderança isolada do torneio. O Dragão do Sul superou Fluminense de Feira, Leônico e Vitória da Conquista em seus compromissos iniciais. O próximo desafio do Itabuna será no domingo (18), contra o Galícia, pela quarta rodada da primeira fase, em partida marcada para as 15h.