Hassan indica debate em grupo entre deputados do PP para escolha de novo partido: “Faremos essa decisão conjunta”

Deputados estaduais do Progressistas (PP) consideram migrar em bloco para legendas que integram a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A afirmação é do deputado Hassan (PP), que indicou haver um entendimento entre parte da bancada para uma movimentação conjunta durante a janela partidária de março de 2026.
A possível debandada ocorre no cenário pós-oficialização da federação do PP com o União Brasil, medida que afastou o Progressistas da base governista.
Hassan explicou que ele e os deputados Niltinho, Eduardo Salles e Antônio Henrique Júnior têm mantido um diálogo em bloco e planejam tomar uma decisão conjunta sobre o futuro partidário, sem antecipar o movimento.
Dos seis parlamentares eleitos pelo PP em 2022, a situação de um já está definida, enquanto a de outro é incerta. Hassan detalhou que o deputado Felipe Duarte já decidiu migrar para o Avante, enquanto o deputado Nelson ainda não discutiu a questão de sua filiação.
Apesar da indefinição partidária, Hassan ressaltou seu compromisso com a base governista e com o trabalho parlamentar de seu mandato atual, focado em realizar entregas para a população baiana. Ele também reforçou sua filiação atual ao PP, partido que, segundo ele, o acolheu e que ele representa com alegria, mesmo diante da federação realizada e da posição anterior de apoio ao governo.