Homem é preso na Bahia após incendiar casa de ex-companheira com coquetel molotov

Publicado em 30/07/2025 às 10:46:59
Homem é preso na Bahia após incendiar casa de ex-companheira com coquetel molotov

Um homem foi detido em Santo Estêvão, na região do Portal do Sertão, sob a acusação de ter arremessado um coquetel molotov contra a residência de sua ex-companheira. A prisão, conforme informações da TV Subaé, ocorreu na última segunda-feira (28), sendo que o ato criminoso teve lugar no dia 15 de junho. À época do incêndio, ninguém se encontrava no imóvel, mas a estrutura foi completamente destruída.

A Polícia Civil detalhou que o indivíduo teria empregado um coquetel molotov, um dispositivo artesanal constituído por uma garrafa com substância inflamável e um pavio, para dar início às chamas.

A delegada Alana Fialho, à frente do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), explicou à emissora que a motivação do crime seria a insatisfação do acusado com o término do relacionamento. Anteriormente ao incidente, uma medida protetiva já o impedia de se aproximar da vítima.

A operação que resultou na prisão contou com a participação de equipes do Neam e da Delegacia de Santo Estêvão. O homem, que permanece sob custódia, responderá pelos crimes de incêndio criminoso e descumprimento de medida protetiva.