Homem é preso na Bahia por estupro, sextorsão e posse de armas

Um homem de 42 anos foi detido na terça-feira (12) em Rafael Jambeiro, região do Piemonte do Paraguaçu, na Bahia. Ele é alvo de investigações por múltiplos crimes, incluindo estupro, descumprimento de medida protetiva de urgência, sextorsão e posse irregular de arma de fogo. A prisão aconteceu no povoado de Argoim, zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, a prática de sextorsão envolvia a ameaça de divulgação de imagens íntimas da ex-companheira sem seu consentimento, forçando-a a manter relações sexuais. O abuso sexual teria ocorrido em 25 de julho em um motel, seguido por novas intimidações, que incluíam o uso de arma.
A vítima também relatou à polícia um histórico de agressões físicas, ameaças de morte, ofensas verbais e pressão psicológica para impedi-la de procurar ajuda familiar. A operação que resultou na prisão foi conduzida por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Estêvão, com o suporte da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Santo Estêvão. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram três espingardas artesanais em posse do suspeito, o que configurou o flagrante por posse irregular de arma de fogo.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia de Santo Estêvão, onde foram formalizados o flagrante e o cumprimento do mandado. Ele permanece detido, à disposição da Justiça.