Júri condena a 42 anos de prisão acusado de matar pais de namorado da ex; crime ocorreu em Luís Eduardo Magalhães

Publicado em 30/07/2025 às 11:40:59
Júri condena a 42 anos de prisão acusado de matar pais de namorado da ex; crime ocorreu em Luís Eduardo Magalhães

Um homem de 63 anos foi condenado a 42 anos de prisão pelo duplo homicídio de dois idosos, ocorrido em 2014 na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. A decisão do júri foi proferida nesta terça-feira (29).

Altamir José Fagundes foi considerado culpado pela morte de José Gonçalves Filho, de 67 anos, e Aldeni da Silva Lopes, de 58 anos, ambos mortos a tiros. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por um desentendimento em relação ao término de um relacionamento de sete anos entre Altamir e sua ex-mulher.

Segundo a Polícia Civil, o condenado não aceitava o fim do relacionamento e se sentiu inconformado ao descobrir que a ex-companheira havia iniciado um novo namoro. No dia do duplo homicídio, Altamir teria se posicionado nas proximidades da casa da ex-mulher com a intenção de atacá-la. Ao não encontrá-la, dirigiu-se à residência dos pais do novo namorado dela. Sem encontrar o alvo principal, Altamir executou os pais do rapaz em um ato de vingança.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que Altamir confessou os homicídios ao irmão, declarando a intenção de cometer mais crimes. Ele também teria entrado em contato com a ex-companheira após os assassinatos, afirmando ter matado duas pessoas e que voltaria para matar mais.

Após o crime, Altamir fugiu e permaneceu foragido por sete meses, sendo localizado e preso na cidade de Piraquara, no Paraná. Em razão de ter sofrido um AVC, ele deverá cumprir a pena em regime domiciliar.