Metalúrgico desaparecido é encontrado morto em cova rasa; investigações apontam para retaliação e violência doméstica

Publicado em 12/08/2025 às 23:23:16
Metalúrgico desaparecido é encontrado morto em cova rasa; investigações apontam para retaliação e violência doméstica

O corpo do metalúrgico Cláudio Márcio Lima, de 45 anos, foi encontrado sem vida em uma cova rasa na manhã desta terça-feira (12). O local, conhecido como "área de desova", fica situado entre os municípios de Dias d’Ávila e São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Lima estava desaparecido há seis dias. Seu veículo foi localizado carbonizado na segunda-feira (11), nas proximidades do local onde o corpo foi achado.

A Polícia Civil, através da 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila, está à frente das investigações sobre o caso, classificado como "enigmático". De acordo com informações divulgadas pelo site Alô Juca, há indícios de que o crime possa ter sido motivado por uma retaliação ligada ao tráfico de drogas, uma hipótese que ainda está sob apuração policial. Paralelamente, denúncias anteriores de violência doméstica também foram mencionadas.

Relatos de moradores indicam que Cláudio Lima era acusado de manter a esposa em cárcere privado e de agredi-la, contudo, a família da mulher nega qualquer envolvimento no desaparecimento. A vítima teria sido sequestrada por dois homens enquanto retornavam de um atendimento policial em Dias D'Ávila, relacionado a acusações de violência doméstica. Na ocasião do sequestro, o metalúrgico teria sido interceptado pela dupla, que, armada, o forçou a entrar em seu próprio veículo, que desapareceu em seguida. Na mesma noite do sequestro, testemunhas relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e gritos de socorro.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar os procedimentos de remoção do corpo e iniciar os exames periciais que visam confirmar a identidade da vítima.