Operação Dragão Combate Comércio Ilegal de Mercadorias e Medicamentos na RMS

Publicado em 15/08/2025 às 21:03:54
Operação Dragão Combate Comércio Ilegal de Mercadorias e Medicamentos na RMS

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na sexta-feira (15), a Operação Dragão, com o objetivo de desarticular o comércio de mercadorias irregulares e medicamentos sem regulamentação em Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em Camaçari, um comerciante foi preso em flagrante após equipes da polícia encontrarem em seu estabelecimento alimentos estragados, mercadorias contrabandeadas e vencidas, além de produtos com rótulos sem tradução para o português. Todos os itens foram recolhidos e retirados de circulação. O responsável foi autuado pelos crimes de comercialização de produto impróprio para consumo e contrabando.

Em Lauro de Freitas, denúncias anônimas direcionaram as investigações a um estabelecimento onde foram apreendidas substâncias utilizadas na fabricação de medicamentos clandestinos, incluindo cremes e pomadas. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), e o proprietário foi levado para prestar esclarecimentos.

A Operação Dragão contou com a participação de cerca de cinco equipes da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decon), peritos criminais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), agentes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Divisa. A Decon aguarda os laudos periciais para dar prosseguimento às investigações.