Oposição protocola pedido de "CPI do Roubo dos Aposentados"; saiba quais deputados baianos apoiaram a comissão

Quatro deputados da Bahia uniram forças para apoiar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar possíveis fraudes nos descontos aplicados nas folhas de pagamento dos benefícios de aposentados do INSS. O requerimento para a instalação da CPI, que já conta com 185 assinaturas, foi formalmente protocolado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (30).
Os parlamentares baianos que manifestaram apoio à iniciativa, que ganhou o apelido de "CPI do Roubo dos Aposentados", são Capitão Alden (PL), Roberta Roma (PL), Neto Carletto (Avante) e Ricardo Maia (MDB).
O pedido de criação da comissão foi liderado pelo deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), que justificou a necessidade de apurar responsabilidades pelos descontos que somaram mais de R$ 6 bilhões nos últimos anos. Além disso, a CPI buscará propor medidas eficazes para prevenir práticas semelhantes no futuro.
O deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) enfatizou a importância da CPI para proteger os direitos dos aposentados, defendendo a punição dos responsáveis e a restituição dos valores indevidamente descontados.
O Partido Liberal (PL) é a legenda com o maior número de deputados que apoiam a CPI, com 81 assinaturas. Em seguida, destacam-se o União Brasil (25), PP e Republicanos (18 cada), MDB (11) e PSD (9). As demais assinaturas são de parlamentares do Novo, PRD, Avante, Podemos, Cidadania, PSDB e Solidariedade.