Pastor é preso por importunação sexual contra cinco mulheres de igreja em Jequié

Publicado em 29/07/2025 às 23:10:59
Pastor é preso por importunação sexual contra cinco mulheres de igreja em Jequié

Um pastor de 63 anos foi detido na manhã desta terça-feira (29) no bairro Joaquim Romão, em Jequié, sob a acusação de importunação sexual contra fiéis. A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da cidade. Até o momento, pelo menos cinco mulheres já teriam registrado queixas formais.

O líder religioso, de acordo com as informações, teria se aproveitado de sua posição de autoridade para cometer os atos. As denúncias apontam que as vítimas teriam sido submetidas a toques indesejados, abraços forçados e comentários de natureza sexual durante momentos de aconselhamento espiritual.

As investigações tiveram início com as denúncias formalizadas pelas próprias vítimas na delegacia. A apuração do caso está sob responsabilidade da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié.

O pastor encontra-se detido e aguarda as deliberações judiciais. A Polícia Civil reforça o apelo para que outras potenciais vítimas compareçam à delegacia e colaborem com as investigações, prestando seus depoimentos.