Polícia Civil Recupera Eletrônicos e Eletrodomésticos Furta dos de Escritório de Advocacia em Feira de Santana

A Polícia Civil de Feira de Santana, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), obteve êxito na recuperação de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos que foram subtraídos de um escritório de advocacia. As diligências, iniciadas imediatamente após o crime, levaram os policiais ao bairro da Queimadinha, onde os objetos foram localizados.
O furto ocorreu na madrugada da última quinta-feira (14), por volta das 2h, na Rua Barão de Cotegipe. As investigações apontam que os criminosos arrombaram a grade de proteção e a fechadura da porta de vidro para acessar o interior do escritório e levar diversos itens.
Entre os bens recuperados, que segundo o Acorda Cidade incluem um notebook, um iPad, uma mochila, uma cafeteira e um frigobar, a ação policial não contou com a ação efetiva de um vigilante que se encontrava nas proximidades. O vigilante relatou à polícia ter avistado um dos suspeitos saindo do local e tentado impedi-lo, mas foi ameaçado com uma peixeira e chaves de fenda, o que impediu a contenção.
A Polícia Civil já avançou na identificação de um provável autor do crime e segue com as investigações para reunir provas e responsabilizar todos os envolvidos. Os suspeitos poderão responder por furto qualificado, tipificado no artigo 155, §§1º e 4º, inciso I, do Código Penal Brasileiro, devido à ação ter ocorrido durante o repouso noturno e com rompimento de obstáculos, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão, além de multa.