Procura por Mounjaro gera fila de espera uma semana antes de produto começar a ser vendido em lojas físicas

Publicado em 08/05/2025 às 21:28:07
Procura por Mounjaro gera fila de espera uma semana antes de produto começar a ser vendido em lojas físicas

Mesmo antes de sua chegada oficial às farmácias brasileiras, o Mounjaro já desperta grande expectativa, com filas de espera formadas durante a pré-venda. Atualmente, a importação é a única via para adquirir o medicamento no país.

Grandes redes como Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo, Droga Raia, Drogasil (RD Saúde), Drogasmil e Pague Menos iniciaram a pré-venda online uma semana antes da comercialização oficial em lojas físicas, agendada para o dia 15. As drogarias São Paulo e Pacheco comunicaram a venda antecipada, oferecendo as dosagens de 2,5 mg ou 5 mg.

Diante da crescente divulgação, a Anvisa alertou sobre propagandas em redes sociais com links para supostas ofertas no site oficial da agência, reiterando que não comercializa medicamentos nem intermedia sua venda.

A demanda por medicamentos da classe GLP-1, como Ozempic, Wegovy, Saxenda, Mounjaro e Rybelsus, também aumentou após a Anvisa determinar, em 23 de junho, a retenção obrigatória de receitas nas farmácias, com validade de 90 dias a partir da emissão.