Repórteres são agredidos e ameaçados em Salvador; TV Bahia e Record repudiam violência

Um dia após o cinegrafista da TV Bahia, Rildo de Jesus, sofrer ameaças, outro profissional da imprensa foi agredido durante uma reportagem em Salvador. O videorrepórter da Record, Almir, foi alvo de pedradas enquanto cobria uma operação policial ao vivo no Vale do Canela. A agressão foi divulgada pelo perfil Audi Bahia nas redes sociais, mostrando os policiais presentes no momento do ataque.
**Violência contra imprensa em Salvador**
O incidente com Almir ocorre um dia depois que Rildo de Jesus, videorrepórter da TV Bahia, foi ameaçado por traficantes durante uma entrada ao vivo no bairro Chapada do Rio Vermelho, localizado no Complexo do Nordeste de Amaralina. Rildo narrou a situação, relatando ter sido ameaçado por quatro homens, e optou por deixar a área, mesmo com o colete à prova de balas e o policiamento intensificado.
Em resposta, a TV Bahia emitiu uma nota repudiando o ocorrido e a precariedade da segurança para os jornalistas. "É inadmissível que profissionais da imprensa sejam alvo de intimidações, agressões ou qualquer forma de cerceamento ao exercício de sua função, essencial para a liberdade de expressão e o direito à informação da sociedade", afirmou a emissora, reforçando a importância do trabalho jornalístico e a necessidade de garantir a segurança dos profissionais.
???? MAIS UM CASO... Quase 24 horas depois da ameaça sofrida por Rildo de Jesus da TV Bahia (@TVBahia), mas uma vez um videorrepórter é agredido durante uma cobertura ao vivo em Salvador.
A vítima desta vez é Almir, videorrepórter da Record Bahia (@recordbahia_), que está na… pic.twitter.com/HL3uoxWxou
— Audi-BA (@Audi_Bahia) August 12, 2025