Thiago Couto assume titularidade no Vitória após lesão de Arcanjo e busca reviravolta no Brasileirão 2025

Publicado em 30/10/2025 às 19:46:22
Thiago Couto assume titularidade no Vitória após lesão de Arcanjo e busca reviravolta no Brasileirão 2025

O goleiro Thiago Couto, formado nas categorias de base do São Paulo, terá a missão de defender o gol do Vitória na reta final do Campeonato Brasileiro de 2025. A oportunidade surge após a lesão de Lucas Arcanjo, titular da equipe, que sofreu um rompimento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Arcanjo precisará passar por cirurgia e ficará afastado por um período de três a quatro meses, o que o impede de atuar no restante da temporada.

A estreia de Couto como titular aconteceu de forma abrupta na partida contra o Corinthians, ainda no primeiro tempo, após a lesão de Arcanjo. O Vitória, que luta contra a zona de rebaixamento a oito rodadas do fim do campeonato, busca uma reação imediata e conta com o desempenho de Thiago para atingir seus objetivos.

Embora o desempenho individual de Couto contra o Corinthians tenha sido positivo, com três defesas importantes, o Vitória acabou derrotado por 1 a 0, com gol sofrido nos minutos finais. O goleiro, que não atuava desde fevereiro deste ano, quando defendia o Sport, entrou em campo aos 20 minutos do primeiro tempo.

Vale ressaltar que, mesmo se Arcanjo estivesse apto, Thiago Couto já estaria escalado para o jogo contra o Cruzeiro, pois o titular cumpriria suspensão por acúmulo de três cartões amarelos.

Com passagens por São Paulo, onde foi campeão da Copinha em 2019 e do Paulistão em 2021, além de empréstimos para Juventude (sendo peça chave no acesso à Série A em 2023) e Sport (conquistando dois Campeonatos Pernambucanos), Thiago Couto chegou ao Vitória por empréstimo em junho de 2025, com contrato até o fim do ano.