Torcedores do Vitória reagem a retorno de Wagner Leonardo ao Barradão: "Vai ser muito vaiado"

O confronto entre Vitória e Grêmio, neste domingo (27), no Barradão, marca o reencontro do zagueiro Wagner Leonardo com a torcida rubro-negra. Escalado como titular por Mano Menezes, o defensor volta ao estádio pela primeira vez como adversário após sua saída controversa do clube.
A declaração polêmica do jogador em sua apresentação no Grêmio ainda ecoa entre os torcedores do Vitória. Ariel Gomes, em conversa com o Nota Baiana, expressou a expectativa de uma recepção hostil: "Ele vai ser muito vaiado. A declaração pegou muito mal. Gratidão pelo ano passado, mas agora é outro clube e ele vai ter que arcar com as consequências do que disse."
Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023 e rapidamente se tornou ídolo, sendo peça fundamental na conquista da Série B e do Campeonato Baiano de 2024. Em fevereiro, foi vendido ao Grêmio por cerca de R$26 milhões, a maior venda da história do clube. Contudo, a afirmação de que passou por clubes "menores" para ganhar experiência antes de chegar ao Grêmio gerou grande insatisfação na torcida, transformando o ídolo em figura controversa.
Além de Wagner Leonardo, o lateral Lucas Esteves, que também deixou o Vitória de forma polêmica, fará sua primeira partida no Barradão vestindo a camisa do Grêmio.
