TRT anuncia suspensão de atendimento nas Varas do Trabalho da Bahia; saiba mais

As Varas do Trabalho da Bahia, tanto na capital quanto no interior, interromperão o atendimento ao público e a contagem de prazos processuais entre 12 e 16 de maio de 2025. A medida se deve à realização da autoinspeção anual obrigatória.
Apesar da suspensão, serviços urgentes, liberações de pagamento e audiências já agendadas serão mantidos, desde que conduzidas por magistrados que não estejam participando do 19º Encontro Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho da Bahia.
Nas unidades do interior, o atendimento presencial, telefônico e via balcão virtual estará restrito aos casos de urgência, liberação de valores e informações sobre audiências.
Em Salvador, em virtude da mudança das Varas para o Fórum 2 de Julho, o expediente será exclusivamente remoto. O contato com o público se dará por telefone (com desvio de chamadas) e pelo balcão virtual, limitando-se a informações sobre alvarás, casos urgentes e dúvidas sobre audiências agendadas para o período de 12 a 16 de maio.
A normalização dos serviços e do atendimento está programada para segunda-feira, 19 de maio, após a conclusão da autoinspeção.