Wagner Leonardo relata sentimento de enfrentar o Vitória em retorno ao Barradão: "Muita gratidão"

No último domingo, o zagueiro Wagner Leonardo foi o protagonista do confronto entre Vitória e Grêmio, válido pela sexta rodada do Brasileirão. Ex-jogador do Leão, Wagner foi recebido com hostilidade no Barradão, sendo vaiado e chamado de "Judas" pela torcida rubro-negra, após ter dado a assistência para o gol do Grêmio.
Em suas declarações após a partida, Wagner Leonardo minimizou a reação da torcida e celebrou a rápida recuperação de uma lesão sofrida no clássico Gre-Nal, que o permitiu estar em campo contra o seu ex-clube. Ele agradeceu o departamento médico do Grêmio pelo trabalho que possibilitou seu retorno em tempo recorde.
O defensor também fez questão de ressaltar o carinho que sente pelo Vitória, clube que defendeu entre 2023 e 2024, minimizando as críticas. Ele relembrou os momentos felizes que viveu em Salvador, incluindo o nascimento de seu filho.
Wagner Leonardo teve uma passagem marcante pelo Vitória, disputando 97 partidas, marcando 11 gols e conquistando a Série B de 2023 e o Campeonato Baiano de 2024. Sua transferência para o Grêmio foi concretizada por 4,5 milhões de dólares, envolvendo 80% dos seus direitos econômicos.
A relação entre Wagner Leonardo e a torcida do Vitória já havia se deteriorado em fevereiro, quando, em sua apresentação no Grêmio, o zagueiro fez uma declaração considerada desrespeitosa ao ex-clube, ao comparar o clube gaúcho com o clube baiano. Wagner tem passagens por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense, mas foi no Vitória onde viveu o melhor momento da carreira.
wagner leonardo tirando o vitória pra nada pic.twitter.com/8Frk0UiwTj
— out of context brasileirão (@oocbrsao) February 18, 2025