Zé Ronaldo sugere mudança da Micareta de Feira para novembro: "Mês mais estável"

O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo apresentou, durante a coletiva de imprensa para divulgar o balanço da Micareta de Feira, uma proposta para alterar a data da festividade na cidade, que costuma acontecer no primeiro semestre logo após o Carnaval de Salvador.
De acordo com o site Acorda Cidade, a proposta é que o evento seja transferido para o segundo semestre do ano, e aconteça no mês de novembro.
Para Zé Ronaldo, a mudança resolveria a questão das chuvas que são recorrentes durante o mês de abril, o que, nos últimos anos, comprometeu a realização do evento.
“Quando a Micareta foi criada, ela nasceu como um Carnaval fora de época porque choveu muito em fevereiro e o Carnaval foi cancelado naquele ano. Hoje, enfrentamos o mesmo problema com abril, que se tornou um mês chuvoso. Novembro, ao contrário, é um mês de clima mais estável”, afirmou.
O gestor municipal ainda afirmou que acredita que a mudança proporcionaria um melhor planejamento do calendário de eventos do município, além de dar mais tempo para a captação de patrocínios. Segundo ele, é necessário que até julho deste ano já esteja definida uma empresa especializada para captação de recursos para as edições futuras, até 2028.
“A prefeitura tem compromissos com festas tradicionais como a de Reis, na Matinha e Ipuaçu, além dos festejos juninos em diversos distritos. Mudar a Micareta para novembro daria um fôlego maior à gestão e permitiria uma organização mais eficiente”, defendeu.
A proposta de mudança da Micareta será debatida com representantes do setor cultural, empresários e população em geral. A expectativa é de que uma decisão seja tomada até agosto.