Zelador incendeia prédio no Rio Vermelho e agride moradora após ameaça de demissão

Imagens de câmeras de segurança registraram o exato momento em que um zelador ateou fogo a um prédio residencial no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (27). Segundo as apurações, o suspeito chegou ao condomínio por volta das 5h da terça-feira (26) e o incêndio teve início às 6h30 desta quarta.
As gravações mostram o homem entrando no prédio com um galão de gasolina e utilizando o elevador. Ao chegar em um dos andares, ele iniciou o incêndio, atingindo pelo menos um andar do edifício.
Além do fogo, o zelador é suspeito de agredir gravemente uma moradora, natural do Rio de Janeiro. A vítima foi entubada e apresenta ferimentos graves, com suspeitas de ter sofrido abuso sexual. Anteriormente, a mulher já havia registrado uma ocorrência de assédio contra o funcionário.
Moradores relataram que a possível motivação para o crime seria uma discussão em um grupo de mensagens do condomínio, ocorrida na terça-feira (26), na qual surgiu a possibilidade de substituição do zelador. O episódio de ameaça teria acontecido um dia antes do incêndio.
De acordo com a subsíndica, o zelador trabalhava no local há mais de uma década e residia com a família em um anexo no térreo do condomínio.
VÍDEO: Câmeras mostram momento em que zelador entra com galão de gasolina e incendeia prédio no Rio Vermelho
Confira ?? pic.twitter.com/0ti9QaGkhr
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 27, 2025