Adolescente envolvido em furto de motos no interior baiano é morto a tiros um dia depois de delito

Um dos adolescentes envolvidos no furto de motocicletas em uma concessionária de Capim Grosso, na região da Bacia do Jacuípe, foi assassinado a tiros na última terça-feira (22). João Vitor de Jesus, de 16 anos, havia sido apreendido um dia antes, juntamente com outro menor, após serem flagrados por câmeras de segurança invadindo e furtando duas motos do estabelecimento.
A ação criminosa, que ocorreu na madrugada da segunda-feira (21), culminou com a apreensão dos jovens. Contudo, eles foram liberados na terça-feira, considerando que o delito não resultaria em internação.
De acordo com a Polícia Civil, João Vitor foi surpreendido por dois homens armados enquanto estava sentado em um banco na Praça Pau Brasil, no bairro Planalto. Os criminosos efetuaram disparos contra o adolescente, que não resistiu aos ferimentos.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia. A Delegacia de Capim Grosso investiga o caso para identificar os autores e a motivação do homicídio.
Adolescente envolvido em furto de motos em Capim Grosso é morto a tiros um dia depois de delito pic.twitter.com/sRBHOBTX7A
— BN Municípios (@BNMunicipios) April 24, 2025