Alan Sanches rebate Jerônimo Rodrigues e acusa governador de fugir da responsabilidade na segurança pública

O deputado estadual e vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União), repudiou veementemente as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (11). Em resposta às críticas do governador à bancada oposicionista sobre a situação da segurança pública no estado, Sanches acusou Jerônimo de tentar desviar a atenção de sua própria ineficácia.
"O governador não pode jogar no colo da oposição a sua incapacidade de enfrentar o problema da segurança pública", declarou Sanches, ressaltando que o governador busca transferir a responsabilidade pela escalada da violência.
O parlamentar revelou que foi convidado para o evento em que Jerônimo fez as declarações, mas optou por não comparecer. "Ontem, nós fomos convidados para este evento e, graças a Deus, eu tinha outro compromisso e não estive lá, porque ficou claro a intenção do governador de constranger a oposição", afirmou, indicando que o evento, realizado no Centro de Operações e Inteligência de Segurança (COI) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde o governador assinou projetos de reestruturação da segurança pública, tinha como objetivo criticar a postura da oposição em relação aos profissionais da área.
Em contrapartida, Alan Sanches defendeu que o gestor estadual "precisa parar de fugir do tema da segurança pública e assumir de vez sua responsabilidade". O deputado finalizou expressando seu respeito pelos profissionais de segurança pública e criticando as condições de trabalho oferecidas pelo governo. "Todos sabem do meu enorme respeito e de toda a oposição pelos profissionais de segurança pública. Tenho dito sempre que temos os melhores policiais, mas infelizmente o governo não dá as condições devidas para eles fazerem o enfrentamento contra a criminalidade."