Gusttavo Lima revela: filhos foram o motivo para abandonar o vício em cigarro após 15 anos

Publicado em 21/08/2025 às 16:11:37
Gusttavo Lima revela: filhos foram o motivo para abandonar o vício em cigarro após 15 anos

Gusttavo Lima, o consagrado sertanejo, compartilhou em entrevista ao jornalista Leo Dias que a paternidade foi o principal catalisador para que ele deixasse o vício em cigarro, prática que o acompanhava desde os 15 anos. O artista, conhecido como 'Embaixador', explicou que a chegada dos filhos impulsionou uma mudança em sua mentalidade, levando-o a reconhecer a importância de cuidar da própria saúde.

"Fumei durante quase 15 anos e este ano consegui parar", declarou Gusttavo Lima, acrescentando que a evolução na vida o fez refletir sobre hábitos prejudiciais. "A gente vai levando pra vida esses hábitos que não te trazem benefício nenhum. Fumar não te deixa bonito, só te deixa feio. É deselegante, né? Fumar hoje é deselegante", pontuou o cantor.

O sertanejo revelou que um momento específico com seu filho Gabriel foi crucial para a decisão. "Os meus filhos começaram a pegar no meu pé, principalmente o Gabriel. Ele falou: 'Pai, para de fumar, para com isso. Daqui a pouco você não vai ter mais saúde, quem vai cuidar de mim?'. Isso foi uma coisa que me tocou muito", relatou.

O processo de abandono do cigarro foi iniciado no início deste ano. Gusttavo Lima descreveu a superação como um ato de "tomar raiva" do vício. "Eu olhava pro cigarro e falava: 'Pô, não é possível, cara, um negocinho desse aqui me dominando'. Comecei a tomar raiva do cheiro, não querendo tomar raiva, mas lembrava do meu filho e isso me ajudava muito", concluiu.