Anvisa determina recolhimento de lote falsificado de lubrificante íntimo K-Med 2 em 1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira (13) o recolhimento e apreensão de um lote específico do Gel Lubrificante Íntimo K-Med 2 em 1, identificado como falsificado. A empresa responsável pela fabricação do produto original não é conhecida. A medida restringe o armazenamento, comercialização, distribuição, propaganda e uso do lote L2407415.
A ação da Anvisa ocorreu após a detentora legítima do registro do produto constatar a comercialização de um item similar, pertencente ao lote L2407415, em uma plataforma de vendas online. A agência informou que o produto falsificado apresentava divergências nas datas de fabricação e validade em comparação com o original.
O lote original e regular do Gel Lubrificante Íntimo K-Med 2 em 1 possui data de fabricação em março de 2023 e validade até março de 2026. Produtos do lote L2407415 com quaisquer outras datas são considerados irregulares e seu uso é expressamente proibido. Devido à natureza falsificada, não há garantia quanto ao conteúdo, origem ou qualidade dos produtos em questão.