Após várias sondagens, Santos estipula prazo para contratar novo técnico

O Santos corre contra o tempo para anunciar seu novo treinador antes do confronto com o Grêmio, agendado para 4 de maio, em Porto Alegre. A expectativa é que o auxiliar César Sampaio comande a equipe interinamente no jogo contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, e possivelmente na estreia da Copa do Brasil contra o CRB, em 1º de maio.
A diretoria santista, segundo apuração do UOL, ainda não tem um nome preferido e está em fase de análise do mercado, buscando opções que se encaixem no perfil desejado. O clube pretende definir suas prioridades nos próximos dias, buscando um consenso entre a presidência e o CEO Pedro Martins.
O Peixe já enfrentou dificuldades na busca pelo novo técnico, recebendo negativas de nomes como Dorival Júnior, Jorge Sampaoli, Luis Castro e Tite. Sondagens por André Jardine e Thiago Motta também não avançaram.
Ramón Díaz é um dos nomes em avaliação, embora não haja consenso interno sobre sua contratação. Tata Martino também foi consultado. Eduardo Domínguez, Fernando Diniz e Thiago Carpini, apesar de especulados, não estariam nos planos atuais. O clube acredita que alguns empresários estariam utilizando notícias falsas para valorizar seus representados.