Augusto Vasconcelos comenta futuro da administração do Estádio de Pituaçu: “Ninguém tratou comigo sobre concessão”

Publicado em 12/05/2025 às 20:05:14
Augusto Vasconcelos comenta futuro da administração do Estádio de Pituaçu: “Ninguém tratou comigo sobre concessão”

O Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, abordou o futuro da gestão do Estádio de Pituaçu em entrevista concedida ao podcast Projeto Prisma, do BN, nesta segunda-feira (12). Vasconcelos revelou que não foi procurado pelo governo do estado para tratar de uma eventual concessão da administração do complexo, e avaliou a gerência atual do estádio como "eficiente".

O titular da Setre destacou a expectativa pela retomada de jogos oficiais em Pituaçu. Segundo ele, a secretaria realizou uma ampla requalificação do espaço, com foco especial no gramado, visando prepará-lo novamente para receber eventos esportivos. No momento, o estádio aguarda a liberação do alvará necessário junto à prefeitura de Salvador para poder sediar partidas.

"Tivemos diversos diálogos sobre o que vai acontecer com Pituaçu, mas em nenhum momento o governador ou alguém do governo tratou comigo sobre uma eventual concessão. A gestão do estádio tem sido considerada muito eficiente", afirmou o secretário, detalhando o processo: "Estamos agora com a retomada da possibilidade de sediar jogos oficiais no estádio, fizemos toda uma requalificação de gramado e também de infraestrutura. Estamos em fases administrativas na prefeitura para que haja a liberação do alvará para sediar jogos. Estamos nesse trâmite".

Apesar de não ter sido abordado sobre o tema até o momento, o gestor não descartou a possibilidade de futuras conversas sobre a cessão da administração. "Se houver um diálogo sobre o futuro de Pituaçu relacionado a uma concessão, a uma parceria, nós vamos discutir, preservando o interesse público", declarou.

Olhando para 2027, quando Salvador será uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina, Vasconcelos indicou que Pituaçu deve ser utilizado como centro de treinamento para as seleções participantes. Tal uso exigirá preparativos adicionais no estádio. "Vamos ter agora um grande acontecimento em 2027, a Copa do Mundo de Futebol Feminino, cuja a tendência é de que o estádio seja utilizado como centro de treinamento, assim como o Barradão, para que os jogos que vão acontecer na Arena Fonte Nova", explicou.