Bahia busca ferry-boats com consultoria especializada da Emgepron

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) anunciou um novo contrato com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), estatal ligada ao Ministério da Defesa. O acordo prevê a prestação de serviços de consultoria técnica especializada, com o objetivo de auxiliar na seleção de uma empresa ou estaleiro que ficará responsável pelo fornecimento de novas embarcações do tipo ferry-boat para o estado.
O contrato, cujo valor total é de R$ 1.171.263,00, terá um prazo de execução de 16 meses. A assinatura ocorreu na última terça-feira (12), formalizada pelo secretário Sérgio Brito, e a publicação foi divulgada nesta quarta-feira (13).
Esta iniciativa surge após o próprio secretário da Seinfra ter admitido, no início do ano, as deficiências existentes na frota atual de ferry-boats. Sérgio Brito havia revelado que duas licitações anteriores para a aquisição das embarcações foram realizadas, mas não obtiveram interessados.
A parceria com a Emgepron não é inédita. Em outubro do ano passado, a Seinfra já havia firmado um convênio semelhante para uma consulta técnica especializada, que fazia parte da estratégia de "pré-qualificação internacional" divulgada pela secretaria.