Bahia x Nacional: Veja prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

Publicado em 07/05/2025 às 03:04:07
Bahia x Nacional: Veja prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

Em busca da classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Bahia enfrenta o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira (7), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 4ª rodada do Grupo F.

Liderando o grupo com sete pontos em três jogos, o Tricolor baiano pode garantir a vaga no mata-mata da competição continental com uma combinação de resultados. Para isso, precisa vencer o Nacional e torcer por um triunfo do Internacional sobre o Atlético Nacional, na Colômbia.

Para o confronto, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o goleiro Ronaldo, o lateral-direito Santiago Arias e o zagueiro Kanu, todos em recuperação de lesão. Além deles, Gilberto é dúvida na lateral-direita e não treinou durante a semana. Erick e Gabriel Xavier são as opções para a posição.

Em entrevista, o meia Cauly destacou a dificuldade do confronto, mas demonstrou confiança na vitória. "A gente também vive um bom momento, então vai ser um jogo de altíssimo nível. A gente já jogou contra eles e sabe que é uma equipe muito difícil de se jogar, mas é isso, duas equipes que vivem um bom momento e manter essa pegada, manter a confiança que a gente vai sair daqui com os três pontos", afirmou.

O Nacional, por sua vez, vem de uma sequência de cinco jogos invicto desde a derrota para o Bahia em abril, com quatro vitórias no Campeonato Uruguaio e um empate com o Internacional na Libertadores. Apesar da boa fase, a defesa do time uruguaio tem sofrido gols, com uma média de um gol sofrido por partida nos últimos cinco jogos.

Escalações:

* Bahia: Marcos Felipe; Erick (Gabriel Xavier), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
* Nacional: Luis Mejía; Nicolás Rodríguez, Coates, Millán e Báez; Oliva, Boggio, Villalba e Recoba; Petit e Vargas. Técnico: Pablo Peirano.

Arbitragem:

* Árbitro: Yael Falcon (ARG)
* Assistentes: Pablo Gonzalez e Sebastian Rainieri (ARG)
* VAR: Nicolas Lamolina (ARG)

Transmissão: ESPN 4 e Disney+