Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira após saída do Real Madrid, diz jornal

Carlo Ancelotti está pronto para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Segundo informações divulgadas pelo portal The Athletic, afiliado ao New York Times, o renomado treinador italiano assinará um contrato inicial de um ano, válido até o encerramento da Copa do Mundo de 2026. A estreia de Ancelotti à frente da equipe nacional está projetada para 6 de junho, em confronto pelas Eliminatórias do Mundial contra o Equador.
A chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira marcará o encerramento de sua segunda passagem pelo Real Madrid. Conforme a publicação do The Athletic, o técnico de 65 anos alcançou um entendimento com o clube espanhol para viabilizar sua saída. Desde que retornou ao Real em 2021, Ancelotti adicionou à sua coleção de troféus dois títulos do Campeonato Espanhol e mais três da Liga dos Campeões, totalizando cinco conquistas da principal competição europeia em suas duas jornadas no time merengue.
Este movimento no comando técnico ocorre em um momento de resultados recentes aquém das expectativas para o Real Madrid, que foi eliminado nas quartas de final da Champions League pelo Arsenal e perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação. No Campeonato Espanhol, a equipe de Ancelotti, a três rodadas do fim, encontra-se sete pontos atrás do líder, após nova derrota para o Barcelona por 4 a 3 no último domingo (12) pela LaLiga.
Ancelotti sucederá Dorival Júnior, cujo ciclo na Seleção Brasileira se encerrou em março, após 14 meses no cargo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deposita na vasta experiência do técnico italiano a esperança de trazer a estabilidade e os resultados necessários para o planejamento rumo ao próximo ciclo da Copa do Mundo.
Contatada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol optou por não confirmar a informação sobre a contratação.