Carpini defende relação com o Vitória após empate do Juventude e critica cultura de 'likes'

Publicado em 17/08/2025 às 16:35:49
Carpini defende relação com o Vitória após empate do Juventude e critica cultura de 'likes'

Em meio à coletiva pós-empate por 2 a 2 entre Vitória e Juventude, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, o técnico Thiago Carpini, agora à frente do time gaúcho, fez questão de exaltar o respeito e o carinho que nutre pelo clube baiano, seus funcionários e atletas, com quem conviveu por um ano e dois meses. Carpini, que assumiu o comando do Juventude, declarou que "tem coisas positivas, não sendo tão prepotente, mas as pessoas vivem de like".

Carpini reassumiu a responsabilidade por resultados negativos e eliminações vexatórias durante sua passagem pelo Vitória, mas fez questão de enfatizar que mantinha o respeito do vestiário e dos colaboradores do clube. "Eu tinha e continuo tendo esse respeito, assim como continuam tendo o meu. São pessoas que eu quero muito bem e eu fiz questão de abraçar a todos que vieram falar comigo", afirmou, citando que atrasou sua saída para conversar com cerca de 15 pessoas. O treinador também criticou a tendência das pessoas em "falar mal" para obter maior visibilidade, referindo-se à cultura de "likes".

O técnico demonstrou tristeza com declarações que considera falsas sobre seu comportamento no clube baiano. Carpini relatou ter buscado seu material pessoal e sido recebido calorosamente por diversos setores do Vitória, desde funcionários da cozinha e academia até atletas. "Disseram que eu não vim buscar o meu material, que o motorista veio e que eu não tinha relação, não tinha ambiente, mas eu vim buscar o meu material. Hoje eu fui recebido até pelas tias da cozinha, os funcionários da academia, departamento de performance, todos os atletas foram me abraçar", desabafou.

Refletindo sobre sua gestão no Vitória, Carpini admitiu que, por vezes, se expôs demais ao dar a entender que era o responsável direto por contratações, quando, na verdade, o processo envolvia o executivo Manoel Tanajura Neto. "Às vezes eu acabava me expondo demais, e quando as coisas dão errado, a exposição te chama muita coisa ruim", pontuou o treinador.

O empate com o Vitória marcou o primeiro ponto do Juventude como visitante sob o comando de Carpini. A equipe gaúcha ocupa a 18ª colocação com 15 pontos, lutando para sair da zona de rebaixamento. Já o Vitória, na 16ª posição com 20 pontos, busca se afastar da zona Z4, mas terá um desafio complicado contra o Flamengo no próximo jogo.