CBF encerra negociações com técnico Carlo Ancelotti, diz portal

As negociações entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o técnico Carlo Ancelotti chegaram ao fim devido a um desacordo com o Real Madrid. O clube espanhol se recusou a liberar o treinador, com contrato até junho de 2026, sem o pagamento da multa rescisória. A informação foi divulgada primeiramente pelo ge.globo.
Apesar do interesse da CBF, a permanência de Ancelotti no Real Madrid era incerta, especialmente após eliminações na Champions League e Copa do Rei, e a possibilidade de terminar a temporada sem títulos. O técnico italiano, ciente da situação, condicionou sua ida à seleção brasileira ao pagamento da multa contratual.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, ao saber do acordo verbal com a CBF, negou-se a arcar com a rescisão, aceitando apenas liberar Ancelotti sem custos. Diante do impasse, a CBF desistiu da contratação.
Agora, Jorge Jesus, que está de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, surge como o principal candidato para assumir o comando da seleção brasileira.
A CBF tem até 18 de maio para apresentar à Fifa a lista preliminar de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas, e Juan, gerente técnico, serão responsáveis pela elaboração da lista. No entanto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, espera que o novo treinador anuncie a convocação final, mesmo que após o prazo da pré-lista.