Corregedor Nacional e PGJ se reúnem com governador para fortalecer parcerias em defesa dos direitos sociais

Publicado em 30/04/2025 às 19:05:32
Corregedor Nacional e PGJ se reúnem com governador para fortalecer parcerias em defesa dos direitos sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) passará por uma avaliação da Corregedoria Nacional do Ministério Público, órgão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), entre os dias 5 e 9 de maio. A correição ordinária analisará o desempenho do MP baiano na defesa dos direitos fundamentais em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Simões Filho.

A avaliação abrangerá 107 unidades do MP-BA, com foco em áreas como a proteção da mulher, o combate à discriminação racial e a garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

Sob a condução do corregedor nacional Ângelo Fabiano, a iniciativa busca otimizar a atuação do MP-BA na promoção dos direitos fundamentais e assegurar a qualidade dos serviços oferecidos à população. A abertura oficial dos trabalhos está marcada para o dia 5 de maio, às 16h, no auditório da sede do MP-BA, em Salvador, com a participação do procurador-geral de Justiça Pedro Maia. A programação inclui um ciclo de debates sobre direitos fundamentais, com painéis dedicados à violência doméstica e ao papel do Ministério Público na promoção da educação infantil.

Durante a semana de trabalhos, o corregedor nacional e o procurador-geral Pedro Maia se reunirão com autoridades locais, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, para discutir temas relevantes e fortalecer a colaboração entre o Ministério Público e o governo estadual em defesa dos direitos da sociedade baiana.