Deborah Secco adia visita ao Vaticano após morte do papa Francisco

A repentina morte do Papa Francisco na última segunda-feira (21) alterou os planos de viagem da atriz Deborah Secco, que passava férias em Roma com sua filha, Maria Flor, de 9 anos.
Em suas redes sociais, Deborah compartilhou que a visita ao Vaticano, incluindo a Capela Sistina, precisou ser adiada devido ao luto e às homenagens ao pontífice. "Roma deve parar para as cerimônias. Estaremos na cidade em um momento histórico", comentou a atriz, que pretende prestar suas condolências.
Com a morte do Papa, o Vaticano, já um conhecido ponto turístico, deverá enfrentar um aumento significativo no fluxo de visitantes e algumas restrições. Durante o período de luto oficial, o acesso à Basílica de São Pedro será limitado aos participantes das cerimônias. A Praça de São Pedro também terá acesso restrito, segurança reforçada e alta concentração de pessoas, especialmente durante o funeral e o Novendiale (nove dias de luto).
A maioria dos Museus Vaticanos permanecerá aberta, com exceção da Capela Sistina, que será temporariamente fechada para o Conclave.