Com adesão do PDT ao governo, Léo Prates garante apoio a ACM Neto que elogia: “Lealdade”

Publicado em 12/05/2025 às 19:05:14
Com adesão do PDT ao governo, Léo Prates garante apoio a ACM Neto que elogia: “Lealdade”

O deputado federal Leo Prates (PDT) anunciou que manterá sua aliança com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e sua posição de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração ocorre após a decisão estadual de sua legenda, o PDT, de apoiar o governo petista na Bahia.

Em justificativa à sua postura, o parlamentar afirmou: "Apoiamos ACM Neto e seguimos na oposição ao governo por respeito à nossa história". Ele complementou, ressaltando seu vínculo com o partido e seus princípios: "Gosto do PDT, sou amigo de Carlos Lupi e quero continuar no partido. Mas estar onde sempre estive é um princípio — não uma condição. E princípios não se negociam".

Em entrevista ao BNs, o ex-prefeito ACM Neto comentou a importância dos membros do PDT que, apesar da orientação partidária, continuam ao seu lado. “A política precisa de lealdade. Ver tantas lideranças do PDT aqui hoje, reafirmando compromisso com nosso projeto, mesmo diante das decisões nacionais do partido, mostra que a Bahia tem quadros que mantêm sua coerência. Respeito e valorizo isso profundamente”, declarou ACM Neto.

A reunião onde as declarações foram feitas contou com a presença de Leo Prates, ACM Neto, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil), a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), o deputado estadual Penalva (PDT), e vereadores aliados ao grupo político.