Diretor do Vitória explica queda no número de sócios: "Campo e reconhecimento facial pesaram"

Publicado em 30/07/2025 às 12:28:59
Diretor do Vitória explica queda no número de sócios: "Campo e reconhecimento facial pesaram"

Éder Miranda, diretor do programa "Sou Mais Vitória", apontou as eliminações precoces em competições de 2025 e as alterações no acesso ao Barradão como os principais fatores para a diminuição no quadro de sócios-torcedores do clube. Em entrevista ao BN, Miranda revelou que o Vitória, que atingiu o pico de 44 mil associados em abril, conta atualmente com aproximadamente 33 mil sócios ativos.

O dirigente admitiu que a queda não é uma surpresa, pois a equipe já acompanhava as projeções e o desempenho em campo é uma "razão meio óbvia para queda". Ele destacou o peso das eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e outras competições nos últimos meses, ressaltando que a situação poderia ter sido pior, mas que uma boa parte dos sócios foram recuperados.

Além do retrospecto esportivo, Miranda também mencionou as mudanças tecnológicas implementadas pelo clube, como a substituição do cartão físico pelo reconhecimento facial como única forma de acesso ao estádio. Segundo o diretor, essa transição tecnológica teria influenciado a decisão de alguns torcedores.

Em 2025, o Vitória amargou eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana, além de ter ficado com o vice-campeonato baiano. A equipe busca agora reagir na Série A do Campeonato Brasileiro para reconquistar a confiança da torcida e reverter a perda de sócios.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Palmeiras, neste domingo (3), às 19h30, no Barradão, em partida válida pela 19ª rodada da Série A. O Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação na tabela, com 17 pontos, apenas dois à frente do Santos, primeira equipe na zona de rebaixamento.