Duas redes atacadistas são autuadas na Micareta de Feira por venda de produtos vencidos

Em Feira de Santana, duas redes atacadistas foram autuadas nesta sexta-feira (2) pelo Procon-BA, durante uma ação de fiscalização integrada aos esforços do Plantão Integrado dos Direitos Humanos, iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).
No Mineirão Atacarejo, fiscais apreenderam 91 quilos de carne imprópria para consumo e detectaram 1.880 produtos com data de validade expirada. Já no Mercantil Rodrigues, foram identificadas irregularidades como publicidade enganosa e 3.332 itens sem precificação.
A ação do Procon-BA tem como objetivo proteger os consumidores durante os festejos, fiscalizando estabelecimentos comerciais como supermercados, farmácias e lojas, a fim de evitar práticas abusivas.
"Nosso objetivo é assegurar que os consumidores não sejam lesados em sua saúde ou finanças. Queremos garantir que a Micareta seja um ambiente de respeito aos direitos, promovendo relações de consumo equilibradas", declarou Tiago Venâncio, superintendente do Procon.
As empresas autuadas poderão enfrentar processo administrativo, com direito à defesa, estando sujeitas a multas e outras sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.