Dupla sertaneja se separa após um dos cantores ser alvo de operação da PF

Chega ao fim a parceria musical de Renan e Christiano, dupla sertaneja que anunciou a separação por meio de comunicado oficial. A decisão ocorre em meio a uma polêmica envolvendo Christiano, investigado pela Polícia Federal em uma operação que apura um esquema de desinformação durante o período eleitoral.
As investigações indicam que o esquema envolvia a contratação de atores para simular conversas em locais públicos, com o objetivo de influenciar o eleitorado. Segundo o jornal Tribuna de Minas, o financiamento da ação provinha de contratos públicos fraudulentos, firmados entre prefeituras e oito empresas para serviços que não foram prestados, com um prejuízo estimado em R$ 3,5 bilhões.
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados a Christiano em Juiz de Fora e em outras quatro cidades do estado do Rio de Janeiro. Com o fim da dupla, Christiano se despede dos palcos, enquanto Renan seguirá em carreira solo, mantendo a agenda de shows e trabalhando em novos projetos.