Eduardo Bolsonaro assume liderança da Minoria na Câmara com atuação remota

O deputado Eduardo Bolsonaro foi oficializado como o novo líder da Minoria na Câmara dos Deputados. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira (16) pelo líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). A deputada Carol de Toni (PL-SC), que ocupava a posição, abriu mão da liderança em favor de Bolsonaro, que reside nos Estados Unidos desde fevereiro.
De acordo com o PL, uma normativa da Câmara, implementada durante a pandemia de Covid-19, possibilita que o deputado Eduardo Bolsonaro atue remotamente, por meio de celular. Ele deve se pronunciar ainda nesta terça sobre a assunção do cargo e os planos da oposição para as próximas semanas.
Líderes oposicionistas confirmaram ainda que a votação da urgência para uma proposta de anistia ocorrerá na sessão de quarta-feira (17). O texto da proposta está em elaboração e será apresentado até amanhã.
Líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), anuncia que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está sendo indicado pelo partido como líder da Minoria na Câmara. pic.twitter.com/oQpOJiEfVb
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) September 16, 2025