Felca parabeniza autoridades após prisão de Hytalo Santos; youtuber investigado por exploração de menores

O youtuber Felipe Bressanim, conhecido online como Felca, manifestou-se após a detenção de Hytalo Santos, criador de conteúdo sob investigação do Ministério do Trabalho (MPT) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração e exposição de menores nas redes sociais. A prisão ocorreu na última sexta-feira (15).
A equipe jurídica de Felca divulgou uma nota parabenizando as autoridades pelo andamento das investigações. O caso ganhou destaque nacional após a publicação de um vídeo de 50 minutos pelo próprio Felca, que abordou a adultização e a exploração de menores na produção de conteúdo digital. Entre os influenciadores citados na denúncia estava Hytalo Santos, famoso por acolher jovens em sua residência e criar a "Turma do Hytalo".
"Felca e sua equipe aproveitam a oportunidade para parabenizar as autoridades pelo andamento das investigações e efetivo combate à adultização e exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes", declarou a nota.
A defesa de Felca ressaltou que a equipe jurídica tem buscado auxiliar as autoridades com provas e que "segue acompanhando de perto a repercussão do caso e todos os seus desdobramentos jurídicos".
O influenciador Hytalo Santos e seu companheiro foram presos em Carapicuíba, na Grande São Paulo, com base em ordens expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Atualmente, Hytalo Santos está sem acesso às suas redes sociais e sem contato com os menores envolvidos nos processos. Além disso, os vídeos previamente publicados pelo influenciador foram desmonetizados, cessando a receita financeira gerada por seu conteúdo.