Festival de Verão 2026: diretor criativo detalha foco em qualidade musical e representatividade baiana

Publicado em 20/08/2025 às 00:17:36
Festival de Verão 2026: diretor criativo detalha foco em qualidade musical e representatividade baiana

Zé Ricardo, diretor criativo do aguardado Festival de Verão, compartilhou detalhes sobre a organização e o planejamento da 27ª edição do evento, destacando a manutenção da qualidade musical como prioridade. Em sua visão, a seleção de artistas vai além do talento, buscando também a identificação do público com as histórias e representatividades de cada performer.

"A ideia é trazer, primeiro, qualidade musical, são todos artistas de extrema qualidade musical. Depois, fazer uma representação porque eu acho que num festival tão importante, as pessoas precisam se ver ali, em alguns dos shows. Elas precisam, não só gostar daquele artista, elas precisam se identificar com eles, com a história deles, com o que eles representam", explicou o gestor.

Ricardo também ressaltou a importância da “ousadia” dos artistas. "Também busco sempre artistas que tenham a capacidade, a possibilidade, a generosidade de entregarem mais, de fazerem alguma coisa diferente, de quererem ousar, de quererem dar um passo maior e se comunicar com o público", afirmou.

A edição deste ano contará com nomes como Rachel Reis, Wesley Safadão e Caetano Veloso, e ocorrerá na Arena FV, localizada no WET N’ WILD. O diretor criativo ainda mencionou o grande desafio de criar a line-up na Bahia, dada a vasta oferta de talento local e nacional. "Fazer alguma coisa na Bahia é muito difícil porque a Bahia tem muita oferta de muita coisa, de muito talento, são muitos artistas daqui e de outros estados do Brasil que vêm para cá. A Bahia realmente abraça o talento, a música de qualidade em diversos estilos", comentou.

Zé Ricardo reitera seu compromisso em oferecer algo novo a cada ano, encarando o evento como um desafio realizado com dedicação. "Então você propõe uma coisa diferente, é um desafio, mas eu acho que eu estou honrando a cada edição, fazendo isso com muito amor, com muita vontade, com muita humildade, com muita vontade de acertar", concluiu.