Feto é encontrado em banheiro de escola municipal em Juazeiro (BA); Polícia investiga aborto provocado

Um feto foi descoberto em uma sacola no banheiro de uma escola municipal em Juazeiro, no norte da Bahia, nesta segunda-feira (05). O incidente chocou a comunidade local e mobilizou a Polícia Civil, que já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Equipes da Polícia Civil estão empenhadas na identificação do responsável pelo abandono do feto. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia no local. O embrião foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames detalhados.
Segundo o delegado Marconi Almino, responsável pelas investigações, o autor do abandono poderá responder pelo crime de aborto provocado, de acordo com a legislação vigente.
A Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) emitiu uma nota esclarecendo que os estudantes da unidade de ensino não tiveram contato visual com o feto, que foi prontamente removido do local.
**Nota da Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc:**
"A Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc informa que, ao encontrar o feto envolvido em uma sacola, a gestora da unidade escolar acionou imediatamente a Polícia e a Seduc, prestando todas as informações necessárias.
A secretaria informa, ainda, que em nenhum momento os estudantes tiveram contato ou visualizaram o feto, que foi removido da unidade escolar pelo Instituto Médico Legal", finaliza a nota.