Filho de vereadora atropela maratonista embriagado em Salvador; atleta corre risco de amputação

Publicado em 16/08/2025 às 22:51:54
Filho de vereadora atropela maratonista embriagado em Salvador; atleta corre risco de amputação

A vereadora Débora Santana (PDT) se manifestou neste sábado (16) após o filho, Cleydson Cardoso Costa Filho, ser identificado como o motorista que atropelou o maratonista Emerson Pinheiro na orla do bairro da Pituba, em Salvador. O acidente ocorreu durante a manhã, enquanto a vítima treinava para uma maratona internacional.

Em nota publicada no Instagram, a vereadora lamentou o ocorrido e ofereceu apoio a família da vítima. “Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pimentel e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil".

“Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação. Reitero meu apoio e peço a Deus que derrame bênçãos de saúde e força sobre Emerson e sua família”, completou.


De acordo com informações obtidas pelo BN, Cleydson teria consumido bebidas alcoólicas durante a madrugada anterior ao acidente. Testemunhas relataram à Polícia Militar que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez no momento da colisão. A própria PM confirmou, em nota, que o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

“O condutor do veículo, em aparente estado de embriaguez, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis”, informou a Polícia Militar, que também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima.

O maratonista Emerson Pinheiro foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), com ferimentos graves. De acordo com uma fonte da unidade hospitalar, existe o risco de amputação de uma das pernas, o que pode comprometer sua carreira esportiva. Emerson se preparava para competir em uma maratona em Buenos Aires, na Argentina.