Flamengo contesta Internacional por contratação de Alan Rodríguez e cobra dívida por Thiago Maia

O Flamengo se pronunciou oficialmente na noite desta quarta-feira (30), manifestando sua insatisfação com a contratação do volante Alan Rodríguez pelo Internacional. O clube carioca alega que o time gaúcho possui um débito pendente de 1,25 milhão de euros, aproximadamente R$8 milhões, oriundo da aquisição do meio-campista Thiago Maia, concretizada em 2023.
Em comunicado, o Flamengo informou que recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF em novembro do ano passado. De acordo com o clube, "O Internacional deixou de pagar integralmente as cinco parcelas previstas".
A transação de Thiago Maia foi estabelecida em 4 milhões de euros, a serem pagos em dez parcelas. A primeira, no valor de 250 mil euros, estava programada para agosto de 2024. Contudo, o pagamento não foi efetuado, o que motivou o Flamengo a formalizar a cobrança na CNRD, após prévia notificação extrajudicial ao Inter.
A diretoria rubro-negra solicitou agilidade na resolução do caso e revelou que a decisão do julgamento foi adiada para 6 de setembro. Caso o Flamengo seja vitorioso na demanda, o Internacional poderá ser obrigado a saldar o montante com acréscimo de multa e juros. A inadimplência pode resultar em um Transfer Ban, impedindo o clube gaúcho de registrar novos atletas no sistema da CBF.