Goleiro do Bahia de Feira, Marcos leva prêmio de melhor goleiro do Baianão Série B: “Fruto de muito trabalho”

Publicado em 30/07/2025 às 20:52:59
Goleiro do Bahia de Feira, Marcos leva prêmio de melhor goleiro do Baianão Série B: “Fruto de muito trabalho”

O Bahia de Feira está de volta à elite do futebol baiano. No último domingo, em um confronto decisivo em Feira de Santana, a equipe empatou em 2 a 2 com o Galícia, confirmando o tetracampeonato da Série B do Campeonato Baiano. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tremendão precisava apenas de um empate para erguer a taça. Ambas as equipes já haviam garantido o acesso à primeira divisão em 2026, mas o título encerra um jejum de 16 anos do clube na competição.

Um dos nomes cruciais na campanha vitoriosa foi o goleiro Marcos. Com 12 jogos como titular dos 13 disputados, o jogador foi fundamental para a solidez defensiva da equipe, acumulando 7 partidas sem sofrer gols e terminando o campeonato com apenas 7 gols sofridos. Marcos ressaltou a força do grupo e celebrou o acesso e o título como metas alcançadas na temporada.

"Nós merecíamos esse título. Fizemos uma campanha sólida e sabíamos do nosso potencial. Todos estavam focados em alcançar o nosso principal objetivo, que era o acesso, e o título só coroou ainda mais a nossa trajetória na competição", declarou o goleiro.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou, na última segunda-feira (28), a cerimônia de premiação dos Melhores do Baianão Série B 2025. Marcos foi eleito o melhor goleiro da competição e figurou na seleção do campeonato, que contou com seis representantes do Bahia de Feira.

O arqueiro celebrou o reconhecimento individual, mas fez questão de enfatizar a importância do coletivo. Para Marcos, a conquista pessoal é reflexo do empenho e dedicação de todo o elenco, comissão técnica e demais envolvidos.

"Fico muito feliz de ser reconhecido dessa maneira. Tudo isso é fruto de muito trabalho e, acima de tudo, de um esforço coletivo. Dedico essa conquista não só à minha família, mas também a todo o time. Sem o comprometimento de todos, nada disso seria possível. Ser reconhecido como o melhor goleiro e fazer parte da seleção da competição só torna esse momento ainda mais especial", finalizou o goleiro.