Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em SP suspeitos de exploração infantil

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram detidos nesta sexta-feira (15) em São Paulo, sob suspeita de exploração infantil. A prisão ocorreu em uma residência em Carapicuíba, na região metropolitana da capital paulista. As ordens de prisão foram emitidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Um vídeo divulgado pela GloboNews mostra o momento em que Hytalo Santos é informado sobre a prisão por policiais. O caso ganhou maior visibilidade após um vídeo extenso do youtuber Felca abordar a "adultização" de crianças e adolescentes nas redes sociais.
O influenciador está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos veiculados em suas plataformas. Conforme determinação judicial, Hytalo Santos está impedido de acessar suas redes sociais e de manter contato com as crianças e adolescentes que figuram em seus vídeos e que foram mencionados nos processos.
Os conteúdos já publicados por Hytalo foram desmonetizados, o que significa que ele não gera mais receita financeira com essas postagens. Adicionalmente, a Justiça da Paraíba autorizou novas buscas e apreensões em três endereços ligados a Hytalo Santos em João Pessoa. Na primeira diligência realizada em um dos imóveis do influenciador, foram encontrados apenas uma máquina de lavar funcionando e bicicletas infantis.
?? Vídeo mostra momento em que Hytalo Santos e marido são presos
O influencer Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15/8) suspeito crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, em São Paulo. Vídeo mostra o momento em que ele e o marido foram presos.
O… pic.twitter.com/tjpzfnINMd
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2025