Influenciadora baiana com histórico de furtos é presa por roubo em lojas de bolsas de luxo

A influenciadora Priscila Ruas Pedreira, conhecida como "Pri Ruas", foi detida na tarde desta terça-feira (29) em Salvador após alegações de furto em diversas lojas no Shopping Paseo, bairro do Itaigara. A prisão foi realizada por uma guarnição da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados após uma denúncia de furto em um estabelecimento comercial na Rua Rubens Guelli, no Itaigara. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a ocorrência e identificaram a suspeita, que já havia sido contida por seguranças do shopping e pela vítima. De acordo com o Alô Juca, a influenciadora foi encontrada com uma bolsa cheia de mercadorias furtadas. Pri Ruas foi encaminhada para a 1ª Delegacia, no Politeama.
Esta não é a primeira vez que a influenciadora enfrenta acusações de furto. Em fevereiro deste ano, ela foi flagrada por câmeras de segurança subtraindo um anel de luxo e uma bolsa da marca Diesel no Salvador Shopping. Na época, também foram apontados outros casos de furtos em lojas como Swarovski e Track&Field, ocorridos na semana anterior.
Adicionalmente, o BN apurou que Priscila Ruas é alvo de uma investigação da Polícia Civil por suspeita de utilizar um cartão de crédito furtado durante o período de réveillon. Conforme documento obtido pela reportagem, a influenciadora teria subtraído o cartão de crédito de Anne*, uma amiga que viajou com ela para a Praia do Forte entre 27 de dezembro de 2024 e 2 de janeiro de 2025. Com o cartão, Pri Ruas teria realizado compras de vestuário em lojas de luxo, totalizando R$ 2.046. Anne, residente em Brasília, estava em Salvador e acompanhou a viagem, tendo inclusive prestado depoimento à Polícia Civil como testemunha.