Inter acelera saídas: 10 jogadores dispensados em 50 dias e novas negociações iminentes

Publicado em 15/08/2025 às 21:33:53
Inter acelera saídas: 10 jogadores dispensados em 50 dias e novas negociações iminentes

O Internacional tem intensificado as movimentações em seu elenco durante a janela de transferências, que permanecerá aberta até o dia 2 de setembro. Nas últimas cinco semanas, o clube gaúcho confirmou a liberação de 10 atletas, e não descarta novas negociações nos próximos dias. A informação inicial foi divulgada pelo site ge.globo.

Entre as dispensas, destaca-se a do lateral-esquerdo Ramon, que foi emprestado ao Vitória até o final de 2025. A contratação do jogador pelo clube baiano atende a uma necessidade de reforço na posição, agravada pela lesão de Jamerson, que sofreu uma fratura no tornozelo.

Outras saídas ocorreram por motivos variados. Nathan e Rogel encerraram seus vínculos de empréstimo. Gabriel Carvalho, negociado com o Al-Qadsiah no final de 2024, antecipou sua saída para se apresentar ao clube árabe para a pré-temporada. Mais recentemente, Gabriel Barros foi repassado ao Botafogo (SP) após um período emprestado ao Criciúma.

No volante Fernando, que se recupera de uma lesão no joelho direito, a rescisão de contrato, que era válido até o fim do ano, foi oficializada. O goleiro Henrique Menke, oriundo da base, foi emprestado ao Como, da Itália. Já os meio-campistas Matheus Dias e Kaique Rocha acertaram suas transferências para o futebol português, com destino aos clubes Nacional e Casa Pia, respectivamente. Diego Rosa, ligado ao Grupo City, foi negociado com o Apoel, do Chipre.

O clube ainda pode ver outros jogadores deixarem o elenco. Óscar Romero não conseguiu se firmar na equipe, enquanto Lucca, que está inativo desde 1º de junho, tem contrato até dezembro. O atacante Enner Valencia, com vínculo até meados de 2026, poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Os zagueiros Vitão e Wesley também atraem o interesse de outros clubes. Vitão foi sondado por Flamengo, Palmeiras e Betis, enquanto Wesley recebeu propostas de Krasnodar, Tigres e América. O Internacional estabeleceu como meta arrecadar R$ 165 milhões com a venda de atletas em 2025.

No lado das chegadas, o elenco colorado foi reforçado pelo lateral-direito Alan Benítez e pelos volantes Richard e Alan Rodríguez.